Nordeste

Wellington Dias visita áreas alagadas da beira rio de Uruçuí e Floriano

O governador Wellington Dias e comitiva estiveram na cidade de Uruçuí nesta quarta-feira (05), para verificar a intensidade dos alagamentos na região. O volume de chuvas ocasionou vários transtornos e deixou famílias em situação de risco. Ele também esteve n<span;>as áreas que correm risco iminente de alagamento na cidade de Floriano para avaliar a situação e assegurar assistência às famílias que precisarem.

“Visitamos a Rua Anísio de Abreu, na beira rio, conversamos com moradores pra entender toda situação. Aqui temos um trabalho integrado entre a Defesa Civil do estado e do município, além da segurança, por intermédio da Polícia Militar, e também focando para o social. Estamos atentos e disponíveis para socorrer as pessoas e procurar uma solução definitiva”, disse o governador.

Algumas famílias já foram deslocadas das áreas de risco e estão seguras em casas alugadas pelo Governo e município. Os afetados pelas enchentes também receberam auxilio de cestas básicas.

Além disso, o secretário de Defesa Civil, José Augusto, reforçou o apoio às 65 famílias para que elas possam ficar seguras. “Nesse momento o rio está baixando, diminuindo assim os riscos para a população. Logo as famílias estarão retornando aos seus lares”, explicou.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp