Política

WS: Consórcio Nordeste impacta com abrigo aos órfãos da COVID e medidas para impedir atrasos

NATAL – Pode ser que ainda exista quem desconheça o papel político jogado pelo Consórcio Nordeste – articulação envolvendo governadores dos 9 estados – mas, cada vez mais, essa instância exerce papel preponderante na vida coletiva do País ao mediar conflitos e também construir projetos coletivos impactantes, como o programa a abrigar todos as crianças e jovens órfãos de pais falecidos da COVID.

 

A capital norte-riograndense abrigou nesta quarta-feira (25) mais do que um encontro político uma oportunidade singular de, coletivamente, os governadores liderados por Fátima Bezerra encaminharem várias pautas de repercussão nacional porque, além de tudo, trata de respeitar a Constituição e defender a Democracia.

 

Aliás, o Consórcio presidido pelo governador Wellington Dias tem extrapolado fronteiras porque sabe dialogar e apontar caminhos quando a escuridão ou ameaças dela batem à porta, tanto no campo da gestão – no caso nacional – quanto da energia em si.

 

Pois bem, nesta 4a feira os governadores deram demonstração de competência singular em adotar programa de amparo infanto-juvenil até quando não chegar a maioridade, além de serem timoneiros para levar o País a superar o extremismo com Democracia.

A PRESENÇA DE LULA

 

Chamou a atenção o nível do debate entre os governadores e o ex-presidente Lula, presente ao Centro de Convenções, granjeando simpatia e cumplicidade pela forma correta de saber dialogar e construir o futuro.

 

Em síntese, o Consórcio Nordeste soube estar à altura do ex-presidente.

 

(Foto: reprodução)

 

A CENA DO DIA

 

No particular, eis que a imagem de maior repercussão no dia a partir de Natal foi o cumprimento afetuoso de Lula com o governador da Paraíba, João Azevedo.

 

Significou mais do que palavras e Pacto certamente a caminho.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp