Brasil

Zé de Abreu encerra sua conta no Itaú após entrevista de um dos donos contra a volta de Lula

Alfredo Setubal, presidente da Itaúsa, holding controladora do Itaú afirmou que o ex-presidente Lula foi “bom presidente”, mas explicitou o desejo do capital financeiro por um nome mais alinhado a seus interesses.

247 – O ator José de Abreu anunciou em suas redes sociais nesta terça-feira (28) que irá encerrar sua conta no banco Itaú após entrevista de um dos donos contra a volta do ex-presidente Lula. O artista tomou a decisão após Alfredo Setubal, presidente da Itaúsa, holding controladora do Itaú, afirmar que o petista foi “bom presidente”, mas explicitar o desejo do capital financeiro por um nome mais alinhado a seus interesses.

“Encerrando a conta no Itaú. O pior é que não há opção além da Caixa e Banco do Brasil”, disse o artista ao compartilhar uma postagem do jornalista Leonardo Attuch. 

A posição predominante do capital financeiro para as eleições de 2022 foi explicitada pelo empresário Alfredo Setubal, presidente da Itaúsa, holding controladora do Itaú, em entrevista ao jornal O Globo, concedida a Rennan Setti e Mariana Barbosa. “O Lula foi um bom presidente. Seu primeiro mandato manteve a politica econômica bem apertada, a inflação baixa, o Brasil cresceu. Ele se beneficiou do boom das commodities, de condições favoráveis que se encerraram com a crise do Lehman Brothers”, disse ele.

 

 

Setubal, no entanto, critica o segundo mandato e fala em “terceira via”.  “Eu não acho que é um sentimento anti-Lula, eu acho que é um sentimento de mudança, esse modelo não está dando certo. Por isso que se fala da terceira via. Lula e Bolsonaro já passaram pelos governos. O Brasil precisa renovar”, disse.

O empresário também disse que seu preferido é o tucano João Doria, do PSDB. 

*Brasil247

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp