BRASIL

Zema discrimina o Nordeste, diz José Natal

Até pouco mais de 4 anos atrás o atual Governador de Minas, Romeu Zema Neto, talvez figurasse no meio político como aquele famoso quem? Empresário versátil, com laços em diversos setores da economia do Estado, Zema tinha lá seus dotes de competência em lidar com finanças. Principalmente com a própria.

 

Nada contra, um direito seu. Sabidamente, de política e de traquejo para lidar com o meio seu aprendizado é zero. Mineiro de Araxá, e hoje com 58 anos de idade, Zema mancha um pouco (ou muito) o histórico da política mineira, berço de Tancredo Neves, Juscelino, Hélio Garcia. Hélio Costa, Juraci Magalhães, José de Alencar e tantos outros que já vestiram as camisas das siglas UDN, PTB, PMDB, PSDB, PT e tantos outros partidos que esbanjaram discursos, charme e simpatia nas tribunas da Capital e do interior mineiro.

Seu discurso é limitado, sua postura é folclórica e até dentro do seu
Partido Novo, ele é questionado pelas incoerências. Neste fim de semana Romeu Zema foi Romeu Zema com intensidade, capricho e atestado. Melhor até que nos seus dias de palanque de apoio a Bolsonaro, seu ídolo e herói, que nem ele sabe explicar porque. Num cenário privilegiado, e com uma eloquente demonstração de arrogância e preconceito, Zema teve a cara de pau de defender o protagonismo do Sul e do Sudeste, relegando as Regiões Norte e Nordeste como sem importância econômica e social para o País.

 

Ora senhores, nada mais deselegante e politicamente incorreto. Sem rodeios, e sem aquelas demagogas explicações fajutas do não foi isso que eu quis dizer. Foi isso sim, e dito com uma indisfarçável dose de arrogância e
total desconhecimento do que de fato representam as regiões nordestinas para a economia do País. O Governador Zema, a exemplo de seu ídolo Bolsonaro, envereda para o perigoso campo da desconsideração, sem se preocupar com o seu próprio futuro político.

 

Escolher a região Nordeste para manifestar suas avaliações negativas, numa prova cabal de que ainda alimenta ranço após as eleições, que a ele também desagradou. Lula nasceu em Pernambuco, no Nordeste. Zuma não é lá em essas coisas em política, mas parece entender de geografia. Isso é bom.

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp