Nordeste

Flávio Dino entrega série de obras de infraestrutura no Maranhão

09/11/2020


Revista Nordeste

O município de Santa Inês, no interior do Maranhão, foi beneficiado na área de infraestrutura, com a entrega de três importantes obras para a população pelo Governo do Estado. Em solenidade virtual, o governador Flávio Dino entregou uma unidade da Policlínica, a nova Praça do Santo Antônio e um escritório da Junta Comercial do Maranhão (Jucema). As obras vão somar no desenvolvimento econômico, social e na melhoria dos serviços públicos de saúde na região.

As inaugurações estão inseridas em um conjunto de ações, com fins a sempre melhorar os serviços na cidade de Santa Inês, pontuou o governador Flávio Dino. “Tivemos a conquista do Hospital Macrorregional, que já salvou milhares de vidas, do Hospital de Campanha no atendimento ao casos de coronavírus e, agora, alcançando mais essa meta, com a Policlínica. Bastante significativa, a Praça Santo Antônio foi reconstruída e reformada à altura do que a cidade merece e será espaço de lazer, esporte, entretenimento e geração de empregos”, destacou.

O governador lembrou o potencial de negócios da cidade, pontuando a importância de uma unidade da Jucema. “Sabendo que Santa Inês é um importante polo comercial, a implantação do escritório regional da Jucema vem desburocratizar a abertura dos negócios e estimular o setor. Fica registrado para a história de Santa Inês e Vale do Pindaré, essas importantes entregas em benefício dos cidadãos”, enfatizou Flávio Dino.

Imagem reprodução – Nova Policlínica de Santa Inês

A Policlínica vai atender Santa Inês e mais 17 cidades da região do Vale do Pindaré e vai oferecer cardiologia, dermatologia, oftalmologia, ginecologia, obstetrícia de alto risco, realização de exames laboratoriais, gastroenterologia, ortopedia, reumatologia, ultrassom, endoscopia, radiologia, mastologista, ambulatório para tratamento da Covid-19, entre outros. A unidade vai integrar os serviços do Hospital Macrorregional Tomás Martins da cidade e está localizada no mesmo prédio onde funcionou o Hospital de Campanha. Os atendimentos serão de segunda a sexta, das 8h às 18h; e aos sábados, das 8h às 12 horas.

O escritório da Junta Comercial do Maranhão (Jucema) agora passa a funcionar em sede própria na cidade. A implantação atenderá melhor os empreendedores de toda região do Vale do Pindaré, auxiliando na formalização dos negócios e tornando mais ágil e facilitada a abertura de novas empresas. O escritório vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 8h às 14 horas.

Obra muito esperada pela população de Santa Inês, a revitalização da Praça Santo Antônio será espaço de lazer, entretenimento, convivência e geração de empregos. A completa revitalização da área, realizada pelo Governo do Estado, qualificou a praça para o lazer, a prática de esportes e a cultura, agregando qualidade de vida às pessoas. O espaço foi arborizado e gramado, possui playground, academia ao ar livre, quadra poliesportiva, quiosques e uma fonte luminosa.

O Governo do Estado contabiliza diversas obras na cidade, destaque para a construção da Escola Poeta Antônio José, que oferece educação em tempo integral; uma unidade da rede Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA); e previsto para o próximo ano, uma escola IEMA Bilíngue será entregue à cidade. Participaram da solenidade virtual senadores, deputados federais e estaduais; secretários de Governo; e autoridades do município de Santa Inês.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.