PERNAMBUCO

Linha Centro do Metrô do Recife tem mais uma pane e passageiros caminham por trilhos

Problema nos cabos de energia dos trens fez com que todo o Ramal Camaragibe fosse paralisado às 8h30. Estações foram reabertas por volta das 10h20.

 

A Linha Centro do Metrô do Recife teve uma paralisação parcial nesta segunda-feira (2). Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU ), o Ramal Camaragibe teve funcionamento interrompido por volta das 8h30 devido a um problema na rede de energia e as estações foram reabertas por volta das 10h20.

Um vídeo enviado pelo WhatsApp mostra os passageiros, alguns cheios de sacolas, caminhando da Estação Camaragibe em direção à Rodoviária.

A CBTU Recife informou que o problema na rede aérea foi localizado perto da Estação Camaragibe e que as estações foram fechadas. A previsão de reabertura dos portões é às 10h20.

Para minimizar os transtornos, o Grande Recife Consórcio de Transporte ativou a linha especial de ônibus Camaragibe/TIP para atender aos passageiros do Ramal Camaragibe.

A Linha Centro do metrô é subdividida em dois ramais a partir da Estação Coqueiral: o Camaragibe, que ficou sem funcionar; e o Jaboatão, que continuou operando normalmente. Diariamente, cerca de 180 mil pessoas circulam por essa linha.

Os problemas no metrô têm sido frequentes. A coordenadora de eventos Edilene Andrade estava a caminho do trabalho, quando encontrou o trem parado na Estação Camaragibe. “Parou de novo, estou ‘arretada’ já. Consegui pegar o ônibus para o TIP, mas é uma confusão danada”, contou.

Outras pessoas foram pegas de surpresa com as estações fechadas e reclamaram da falta de informação.

” Ninguém informa nada, dizem que é falta de energia elétrica. Mas, enquanto eu estava no TIP, tinha uma composição passando. Quebra toda hora e reflete do outro do lado, porque fica tudo lotado”, afirmou o motorista de caminhão Weldon Bruno da Silva.

Problemas frequentes

Entre março e abril de 2022, os passageiros ficaram sem o metrô em várias ocasiões. Também houve incêndio em VLT e composição que saiu dos trilhos.

No dia 27 de abril, a Linha Centro ficou praticamente o dia inteiro sem operação. Houve um defeito na rede aérea eletrificada. Na noite anterior, passageiros andaram pelos trilhos após mais um problema na mesma rota.

O Metrô do Recife tem 71 quilômetros de extensão, contando com a linha Diesel-VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). As linhas Centro e Sul formam 39,5 quilômetros de trilhos.

Diariamente, entre 5h e 23h, o sistema transporta mais de 400 mil pessoas entre a capital pernambucana e Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho.

 

 

*g1pe


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp