INTERNACIONAL

China e EUA flexionam poderio militar em torno de Taiwan à medida que as tensões aumentam entre rivais

Por SOUHT CHINA MORNING POST

Militares chineses mobilizam caças e navios de guerra depois que a Marinha dos EUA anuncia a viagem de um avião de reconhecimento pelo Estreito de Taiwan. Taipei diz que os jatos do PLA entraram na zona de identificação de defesa aérea, mas não cruzaram a linha mediana.

A China e os Estados Unidos mostraram seu poderio militar em torno de Taiwan nos últimos três dias, à medida que as tensões entre as duas potências rivais aumentavam.

O Exército Popular de Libertação (PLA) enviou 68 aeronaves e 10 navios de guerra para perto de Taiwan desde segunda-feira, de acordo com o ministério da defesa da ilha, enquanto os EUA confirmaram que seu avião de reconhecimento P-8A Poseidon foi implantado para voar pelo Estreito de Taiwan.

Plataformas de verificação de voos on-line mostraram que os EUA também enviaram aeronaves de reabastecimento aéreo e bombardeiros para perto da área.

Os jatos militares chineses foram implantados logo após a Marinha dos EUA anunciar na segunda-feira que o P-8A estava voando pelo Estreito de Taiwan.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp