BRASIL

Vereador Leonelzinho homenageará o próprio pai na Câmara Municipal

O ex-comandante do Corpo de Bombeiro do Ceará e ex-vereador de Fortaleza, Leonel Pereira de Alencar Neto será homenageado na Câmara Municipal na terça-feira, 27, em sessão solene para a outorga da Medalha Ayrton Senna. A iniciativa é do próprio filho de Leonel, o vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB). O parlamentar destacou a carreira do pai como jogador de futsal.

“Leonel Pereira de Alencar Neto participou de campeonatos de futsal pelo país afora. Começou a jogar bola por influência de seu pai Jader Alencar. Menino pobre não tinha condições de comprar bola, então jogava com bolas feita de meia na Praça de Messejana. Foi então que conheceu o Juca Mota, que o levou para jogar no Ideal Clube de Fortaleza”, destacou o vereador.

Como jogador, Leonel chegou a ser considerado um dos melhores atletas do futsal mundial, reconhecido pelo então Presidente da República José Sarney com a Medalha de Mérito Desportivo Nacional.

Justiça
O ex-comandante foi condenado, pela 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em fevereiro deste ano, a ressarcir o erário por improbidade administrativa praticada nos anos de 1998 a 2000. Entre as infrações, estão dispensa de licitação para aquisição de um veículo da marca Mitsubishi L200, uso indevido de verbas públicas para compra de fogos de artifícios destinados a jogos de futebol, utilização indevida de celulares da corporação por familiares do comandante, dentre outros.

Medalha
A Medalha Ayrton Senna foi criada através do projeto de lei nº 112/94 de autoria do vereador Carlos Mesquita (PMDB), que visa homenagear desportistas, atletas e dirigentes que contribuem para a prática de esportes e uma vida saudável na Capital. A Medalha evidencia a trajetória de um ídolo brasileiro na Formula 1, o piloto Ayrton Senna, três vezes campeão mundial, sendo proposta no ano em que o Brasil chorou a morte do atleta.
 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp