INTERNACIONAL

Brasil condena ataques a Israel e diz que convocará reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU

Em nota, Itamaraty reiterou compromisso com a solução de dois Estados, onde Palestina e Israel possam conviver em paz, em fronteiras acordadas e internacionalmente reconhecidas

 

247 – O Governo brasileiro emitiu uma nota oficial neste sábado, por meio do Ministério das Relações Exteriores, condenando veementemente os ataques lançados contra Israel a partir da Faixa de Gaza. Os ataques, que resultaram na morte de pelo menos 22 cidadãos israelenses e deixaram mais de 500 feridos, foram conduzidos pelo movimento Hamas como parte da operação ‘Tormenta de Al-Quds’. A tragédia gerou uma resposta do Brasil, que expressou condolências às famílias das vítimas e solidariedade ao povo de Israel.

 

O Brasil enfatizou que não há justificativa para o recurso à violência, especialmente contra civis, e instou todas as partes envolvidas a exercerem máxima contenção para evitar uma escalada ainda maior da situação. Até o momento, não há informações sobre vítimas entre a comunidade brasileira em Israel e na Palestina.



“O Brasil lamenta que em 2023, ano do 30º aniversário dos Acordos de Paz de Oslo, se observe deterioração grave e crescente da situação securitária entre Israel e Palestina”, diz trecho da nota.




Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp