BRASIL

Albino Rubim, especialista renomado da Cultura, analisa cena atual, defende Democracia e ampliação para abrigar América Latina

Por Walter Santos

 

O movimento cultural do Brasil anda muito antenado com a conjuntura brasileira de apoio e incentivos no segmento, mesmo assim o novo momento expõe amplo interesse e articulação visando desenvolver grande operação a envolver toda América Latina diante de registro no qual no País há pouco envolvimento nesta nova realidade de interação. Ele considera a Democracia como bem cultural prioritário.



Esta é a síntese do que avalia e comenta com conhecimento de causa o professor doutor da UFBA, Albino Rubim, ex-Secretario de Cultura e um dos coordenadores do grupo de trabalho Cultura e Políticas Culturais do Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (Clacso) avaliando a inciativa inusitada em termos de Brasil.

 

Nesta ENTREVISTA EXCLUSIVA, ele avalia o processo cultural no Brasil nos últimos anos desde o desmonte no Governo Temer/Bolsonaro da mesma forma detalhes sobre como a Ministra Margareth Menezes vem administrando a reconstrução do processo.

 

Ele faz diversos comentários especiais sobre a realidade brasileira no trato da arte e cultura sem esquecer avaliações acerca da força da Bahia na conjuntura. Nos próximos dias a Revista NORDESTE trará a íntegra da entrevista.









Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp