CEARÁ

Bombeiros resgatam 23 vítimas de afogamento durante ações em praias no Ceará

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgataram 23 vítimas de afogamentos durante ações no litoral cearense, entre a sexta-feira (28) e o domingo (30). A maioria dos atendimentos ocorreram nas Praias do Futuro e Caça e Pesca – Áreas Integradas de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. Além dos salvamentos, os guarda-vidas do CBMCE realizaram 825 prevenção de afogamentos.

 

A área de atuação para evitar afogamentos e também possíveis aglomerações englobou a faixa de areia das praias do Futuro e do Caça e Pesca, localizadas na AIS 10 de Fortaleza; em praias da Caucaia (AIS 11) do Ceará; além de praias de Jericoacoara (AIS 17); e nas praias de Aracati (AIS 18) do Estado.

 

De acordo com o 1º tenente do CBMCE, Bruno Torquato de Sousa, foram realizadas 691 ações de prevenção na faixa de areia na Praia do Futuro (AIS 10). Durante os trabalhos, 21 pessoas foram resgatadas. Desse número, quatro são de Fortaleza, um de Maracanaú, quinze são turistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Rondônia, Minas Gerais, Piauí e Santa Catarina, além de um turista de Portugal.

 

Outras ações

Além dos resgates dos banhistas na Capital, equipes do 2º Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (CSMar/BBS) também atuaram nas praias de Caucaia, Jericoacoara e Aracati. Na ocasião, foram realizadas 134 prevenções. Duas banhistas também foram resgatadas.

Efetivo e Equipamentos

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) viabilizou para essas ações 55 guarda-vidas em 23 postos de guarda-vidas, nove quadriciclos, cinco viaturas 4×4, quatro motos aquáticas, além do apoio de duas ambulâncias do tipo resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU), da 1ª e 2ª Companhias de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento, da 3ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (3ªCia/4ºBBM), com sede em Aracati e do Posto Avançado de Jericoacoara.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp