INTERNACIONAL

China adverte que apoio militar dos EUA a Taiwan transforma ilha em ‘barril de pólvora’

José Reinaldo

A Chancelaria chinesa diz que as vendas de armas para a ilha “violam seriamente” os acordos estabelecidos com os EUA

Sputnik – O apoio militar dos EUA a Taiwan está transformando a ilha em um “barril de pólvora” e aumenta o risco de desencadear um conflito regional, disse a China, instando Washington a cessar suas vendas de armas a Taipé e alertando sobre “consequências” para países que interferem em seus assuntos internos.

 

Questionada sobre o Fórum da Indústria de Defesa Taiwan-EUA realizado em Taipé no início desta semana, que reuniu vários vendedores de armas dos EUA e locais, a porta-voz da chancelaria chinesa Mao Ning disse que as vendas contínuas de armas para a ilha “violam seriamente” os acordos anteriores estabelecidos com os EUA.

 

“Ultimamente, as autoridades dos EUA e de Taiwan têm intensificado o conluio militar. Uma delegação de 25 [empresas] comerciantes de armas invadiu a ilha e realizou com as autoridades [taiwanesas] o ‘fórum de defesa'”, disse a porta-voz , acrescentando que a reunião foi apenas “mais uma prova de que os EUA estão transformando Taiwan em um ‘barril de pólvora’, o que só significa problemas para nossos compatriotas de Taiwan.”


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp