POLÍTICA

Cid Gomes é destituído da presidência do PDT do Ceará após confronto no diretório

O presidente nacional do PDT, deputado federal André Figueiredo (CE), tomou a decisão de destituir o senador Cid Gomes do comando do partido no Ceará, com a aprovação de Ciro Gomes e Carlos Lupi. Ele assumirá a presidência da sigla no estado, ocupando simultaneamente as posições estadual e nacional, de acordo com informações do jornalista Inácio Aguiar, do Diário do Nordeste.

 

Uma grande confusão, envolvendo agressões verbais e empurra-empurra, ocorreu durante uma reunião do diretório estadual na última sexta-feira (29). O tumulto levou Cid Gomes a retirar da pauta um item relacionado ao apoio formal do partido ao governo de Elmano de Freitas (PT).

 

“Não podemos continuar convivendo com esse desarranjo institucional no PDT, inclusive com desrespeito a companheiros históricos do partido. Por isso, após conversar com alguns membros do diretório regional, diretório municipal, com o companheiro Ciro Gomes e o companheiro Carlos Lupi, decidimos retomar a presidência do diretório estadual”, anunciou Figueiredo após a discussão.

 

Em resposta à retomada do comando do PDT Ceará por parte de Figueiredo, Cid Gomes manifestou sua intenção de coletar assinaturas para convocar uma nova eleição para a Executiva do partido.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp