POLÍTICA

Deputados aprovam desmatamento em biomas; um alerta ao mundo I Por Lorinaldo Bezerra

Quem preside a Comissão de Justiça da Câmara (CCJ) é Caroline de Toni (PL-SC…tinha que ser!), uma catarinense eleita na onda bolsonarista ancorada no surrado marketing de nuances fascistas: “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”.

 

 

Um das missões de Caroline é a expansão do agronegócio a qualquer custo – Celso Furtado deve está sofrendo onde estiver -, isto explica sua excrescência legislstiva parindo este PL absurdo que permite avançar o desmatamento sobre os Biomas nacionais.

 

 

Tamanha irracionalidade prova a mediocridade desse lema porque ameaça tanto ao Brasil quanto a Deus (a sagrada Natureza, segundo Spinoza).

 

 

Minha proposta de Reuso Agricola contraria frontalmente as pretensões irresponsáveis dessa senhora, ou seja, propõe que, ao lado de cada estação de reuso deve haver um viveiro de plantas xerófilas para repovoamento da cobertura vegetal do Bioma Caatinga.

 

 

O Forum Celso Furtado de Desenvolvimento da Paraíba não pode ignorar fatos tão graves como este que numa canetada inconsequente põe tudo a perder.

 

 

Pensemos em nossos descendentes e nas gerações futuras, alertados por tantos desequilíbrios que vem ocorrendo consequência de ações antrópicas como altas temperaturas, inundações, contaminação de corpos hídricos etc.

 

 

Isto me incomoda e deve incomodar a todos os cidadãos, o que me faz escrever textos como este, mas não me subtrai o gosto pela vida e nem a vontade de viver sem me apegar a falsas ideologias de falsos profetas.

Um brinde à vida!

 

 

*Engenheiro Lourinaldo Nóbrega  é  sócio fundador do Fórum Celso Furtado

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp