ALAGOAS

Exporta Mais Brasil chega a Maceió para levar os alimentos e bebidas saudáveis do Nordeste para o mundo

Queijo vegano, carne de jaca, própolis vermelho, tapioca, água de coco: o que todos esses produtos brasileiros têm em comum? Um mercado consumidor crescente no mundo todo.

 

Para explorar esse potencial, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) realiza mais uma edição do Exporta Mais Brasil, dessa vez em Maceió, entre os dias 10 e 12 de abril.

 

Nessa edição, a Agência, em parceria com o Governo do estado e a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), reunirá empresários do setor de alimentos e bebidas saudáveis para participarem de rodadas de negócios com compradores internacionais.

 

A programação começa dia 10/04, com os Diálogos Exporta Mais Brasil, que contará com a presença do governador do Estado, Paulo Dantas, e do presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, entre outras autoridades. O evento ocorre no Auditório Aqualtune – Palácio República dos Palmares, a partir das 9h, como um espaço para discussões sobre negócios e comércio exterior de Alagoas.

 

No dia 11 de abril, pela manhã, as atividades seguem com uma visita técnica dos seis compradores internacionais à Beeva, empresa alagoana de mel da caatinga localizada em Marechal Deodoro. O objetivo é aproximar os importadores estrangeiros da realidade de produção brasileira, para que conheçam as instalações e os produtores das mercadorias que serão consumidos do outro lado do mundo.

 

Rodada de Negócios

 

À tarde, de volta a Maceió, na sede da Fiea, começam as reuniões entre 20 empresários do setor de alimentos e bebidas saudáveis com os representantes da Polônia, China, Canadá, África do Sul e Índia.

 

Frente à frente, compradores estrangeiros e empreendedores nacionais têm maior probabilidade de fechar negócios, estabelecer vínculos de confiança. No dia 12, as rodadas entre os exportadores e importadores ocorrem pela manhã, e à tarde a delegação encerrará as atividades com a visita à Sococo, empresa de Maceió líder em derivados de coco.

 

As rodadas de negócios têm sido uma ferramenta utilizada pelo programa Exporta Mais Brasil, da ApexBrasil, para estimular a geração de renda e empregos por meio da internacionalização de diferentes setores de diferentes regiões do país.

 

Em 2023, foram 14 os estados visitados para promover as exportações brasileiras, com R$ 275 milhões de negócios gerados.

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp