PERNAMBUCO

Fortes chuvas com rajadas de ventos e trovoadas atingem Recife e Região Metropolitana

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia para esta sexta-feira, 16, no Recife, Região Metropolitana, Zona da Mata e Agreste se concretizou. 

 

 

Fortes chuvas, com trovoadas, ventanias e relâmpagos deixaram ruas alagadas e bairros sem energia elétrica,  desde o início da madrugada.

 

 

Em Olinda, um pórtico com estrutura de metal e madeira, montado para dar as boas-vindas ao Carnaval da cidade desabou, na entrada da cidade. Felizmente, não havia nenhum carro passando no momento que a estrutura caiu na rodovia que dá acesso a Olinda. Ninguém ficou ferido.

 

 

No município de Jaboatão dos Guararapes, também na RMR,  a energia elétrica não funcionava em alguns bairros da zona sul, desde à meia-noite. 

 

 

Segundo o Inmet , as chuvas devem permanecer com trovoadas isoladas, durante a tarde e à noite, desta sexta-feira. 

 

 

No Recife,  bairro do Rosarinho, Zona Norte da capital pernambucana, uma árvore caiu dentro de um prédio,  segundo relatou a jornalista Iza Xavier.

 

 

“Aqui no Rosarinho, caiu uma árvore de dentro do nosso prédio para fora. Derrubou muro do prédio, caiu em cima de um carro, fiação da Neoenergia, deixando uma parcela do bairro sem energia, está fechando a rua de canto a canto, atingindo uma casa do lado contrário”, disse, por meio de WhatsApp.

 

Segundo a jornalista,  os bombeiros e defesa civil  foram acionados, por volta das 4h, desta madrugada.

 

Árvore caiu por cima de um muro de um prédio no bairro de Rosarinho, no Recife, próximo à Rua Santos Dumont. Foto: Iza Xavier

 

Boletim Inmet

 

“O céu continua encoberto e a previsão é de chuva com possibilidade de trovoadas isoladas em todo o estado e no arquipélago Fernando de Noronha”, diz trechos do boletim.

 

Ainda, segundo o Inmet, há risco de chuvas intensas, o estado é de atenção, com acumulado de até 50 mm por dia, acompanhadas de ventos fortes, continuarem nesta sexta-feira.

 

A temperatura mínima fica em torno de 20°C, em Pesqueira, e a máxima prevista é de 39ºC, em Floresta. A umidade relativa do ar varia entre 65% e 100%.

 

Comunicado Neoenergia

 

Com a finalidade de atender com maior brevidade as ocorrências registradas devido às chuvas no Recife e Região Metropolitana, a Neoenergia Pernambuco aumentou em 300% o número de equipes em campo atuando em toda a região.

 

 

O Centro de Operações Integradas também dobrou o número de controladores. Os técnicos da concessionária seguirão em esquema de reforço nas ruas até que todas as solicitações emergenciais registradas pelos clientes sejam atendidas.

 

 

A Neoenergia Pernambuco solicita que os clientes informem possíveis ocorrências pelo WhatsApp (81) 3217.6990 ou pela central de atendimento, por meio do número 116.

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp