BRASIL

Governo estuda incluir cozinhas solidárias em programas de combate à fome

O governo federal deverá incluir em seus programas de combate à fome programas de cozinhas solidárias. O objetivo é agregar a ação às iniciativas já praticadas no país para retirar o Brasil do Mapa da Fome, ferramenta da Organização das Nações Unidas (ONU) que mede o acesso adequado a alimentos.

 

O projeto é do deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP), que deve ser apresentado à Câmara nesta quinta-feira (9).

 

O objetivo da política pública é fornecer almoço gratuito para pessoas que estão passando fome. A ideia é que o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome cadastre as cozinhas solidárias em todo o país a partir de um edital público.

 

O titular da pasta, ministro Wellington Dias, visitou nesta quinta a cozinha solidária da Ceilândia (DF), que fornece alimentos a moradores da comunidade do Sol Nascente. A cozinha faz parte da rede de cozinhas gerida pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

 

“Além do Bolsa Família, o Cozinha Solidaria/Restaurantes Popular é parte deste planejamento, somando-se ao Programa de escola de Tempo Integral, que além da parte de educação, tem almoço e dentro o programa de Merenda Escolar “, reforçou o ministro.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp