NORDESTE

Homem é preso por extorquir duas irmãs ao ameaçar divulgar fotos e vídeos íntimos em Pernambuco

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante por extorquir duas mulheres através da internet, ameaçando divulgar vídeos e fotos íntimas das vítimas. Segundo a Polícia Civil, as duas são irmãs e perderam mais de R$ 100 mil para o golpista, que criou personagens e namorou virtualmente com ambas.

 

As vítimas procuraram a Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, no Recife, na quinta-feira (3). “Elas estavam muito, mas muito abaladas psicologicamente. Estavam realmente em desespero”, contou o delegado responsável pelo caso, Eronides Meneses.

 

O homem trabalhava como office boy e é casado. Inicialmente, ele pedia dinheiro emprestado após ganhar confiança, alegando problemas de saúde e familiares. Depois, ao obter as imagens íntimas, começou a fazer ameaças, segundo o investigador.

 

Enquanto as duas estavam na delegacia, o homem mandou mensagem exigindo pagamento. Com isso, Meneses explicou que acionou a Delegacia de Cumaru, no Agreste, onde ele morava e foi preso em flagrante.

 

“Ele utilizava a própria conta para receber esses valores que ele solicitava. Uma das vítimas, infelizmente, contraiu até empréstimos para emprestar a ele e também para pagar o valor que ele exigia, superando aí R$ 100 mil”, disse o delegado.

 

Com o nome e o CPF que constavam na conta bancária, os policiais conseguiram localizar o homem na quinta-feira. “Ele alegou que era viciado em jogos de azar e bebidas, já tendo gastado todo o dinheiro”, afirmou Meneses.

 

Uma das irmãs começou a se relacionar, pela internet, com o homem em 2018, relatou o investigador. “Ele criou um perfil falso, começou a se relacionar com uma e, anos depois, criou outro perfil falso para também iniciar um relacionamento virtual”, disse.

 

Para enganar as mulheres, o homem usava fotos de outras pessoas, obtidas pela internet, e nomes falsos. Segundo o delegado, ele criou também perfis falsos de mãe e tia do “namorado” para enganar as duas.

 

“Ele era muito convincente. […] Então, ele alegava que trabalhava muito, que a mãe estava muito doente. Ele desenvolveu essa história por muitos meses, até adquirir a confiança”, contou.

 

O delegado contou que ele desenvolvia essa relação de confiança com as mulheres, enviando também fotos íntimas para as convencer. Ainda segundo Meneses, o homem parecia “profissional” em criar os perfis falsos.

 

 

“Parecia bem profissional, realmente, a criação dos perfis. Os demais perfis, se passando por familiares para convencer realmente a vítima, a quantidade de fotos que ele adquiria daquele personagem que ele criava. Então, é possível que tenha outras vítimas aqui no estado ou até no Brasil”, declarou.

 

 

Após a prisão em flagrante por “sextorsão”, o homem, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado para audiência de custódia. Como a identidade não foi revelada, não foi possível saber se ele teve a prisão confirmada pela Justiça.

g1


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp