Nordeste

João e Cícero definem parcerias para recuperar áreas turísticas de João Pessoa

O governador da Paraíba João Azevêdo realizou, nesta quarta-feira (27), uma visita técnica à Estação Ciência, Cultura e Artes, ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. A inspeção teve o objetivo de definir parcerias entre Governo do Estado e Prefeitura para recuperar o espaço, além de traçar ações para proteção da barreira do Cabo Branco e para o sistema viário das imediações.

Na ocasião, o governador destacou que a união entre o estado e o município visa formalizar iniciativas para enfrentar os problemas mais urgentes da Capital paraibana. “Esse é um marco arquitetônico porque faz parte de um dos projetos de Oscar Niemeyer, um espaço extremamente importante para o turismo e que estava completamente abandonado e essa visita se reveste dessa importância porque queremos resgatar o local, cuja população de João Pessoa e os turistas estão privados, além de discutirmos o sistema viário e a obra de proteção da falésia do Cabo Branco”, pontuou.

O prefeito Cícero Lucena ressaltou a iniciativa da gestão de recuperar a funcionalidade da Estação Ciência. “Nós queremos que essa obra vire instrumento do nosso desenvolvimento econômico, da nossa visitação educacional e da nossa cultura e que possa ser mais um atrativo da nossa cidade para os turistas, não só para os que hoje a frequentam, mas pela sua proximidade com o Polo Turístico Cabo Branco, que vai potencializar a indústria do turismo”, comentou.

No encontro, ficou agendado para a manhã desta quinta-feira (28) uma reunião entre as equipes técnicas do Governo do Estado e da Prefeitura de João Pessoa para discutir alternativas viáveis e com menor impacto ambiental para as obras de proteção da barreira do Cabo Branco.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp