Lula defendeu que seu governo possui responsabilidade fiscal
(Reuters) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que “ninguém garante” que a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia mantém empregos, afirmando que o governo espera “seriedade” por parte dos empresários sobre o que farão com os recursos adicionais obtidos a partir da medida.
“Diga o que vai fazer, porque esse negócio de dizer que é pra manter emprego, ninguém garante que vai manter emprego”, disse Lula em entrevista ao programa “Bom dia, presidente”, do CanalGov.
A prorrogação da desoneração da folha de pagamento de 17 setores tem gerado um contínuo embate entre o governo e o Congresso desde o ano passado. Após aprovarem a medida nas duas Casas, os parlamentares chegaram a derrubar o veto de Lula sobre o tema.
Depois de esforços do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para negociar uma reoneração parcial dos setores e de determinados municípios beneficiados pela medida, a Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou no mês passado uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para bloqueá-la.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.