PARAÍBA

Marcelo Queiroga: saiba como e por que ex-ministro será candidato de Bolsonaro

Marcelo Queiroga: a essência política à Direita, seus argumentos em livro; saiba o que o fez assumir a política partidária bolsonarista

 

Tem local e data marcada para lançamento de livro do médico cardiologista Marcelo Queiroga dia 25 na Asplan, onde aborda sua história de vida e, em especial, sua fase à frente do Ministério da Saúde no período pior da pandemia da COVID e os vários dramas da saúde pública brasileira. Ainda não li, pois não tive acesso, mas opinarei ao final da leitura.

 

Ainda perto de chegar aos 60 anos, Marcelo Queiroga deixou a bem sucedida dedicação profissional exclusiva na cardiologia para, surpreendentemente, se enveredar na política partidária pelo espectro ideológico à Direita abrigando os extremados sob a consciência de que é, na Paraiba, a pessoa mais próxima de Bolsonaro, assim como Michele, razão de fazê-lo definir seu futuro como representante desse espectro disputando a Prefeitura de João Pessoa. É seu sonho de consumo e ele não enxerga nenhum problema em torno do saldo do ex-presidente, embora exista, por isso resolveu defender.

 

Ele gerou convicção de que o bolsonarismo lhe renderá 32% no mínimo de eleitores na cidade, intui necessidade de mudanças na Capital, se considera personalidade de maior confiança pessoal de Bolsonaro, com quem conversa regularmente, e diante das pautas conservadoras se arvora a construir unidade no PL e em setores da sociedade para chegar ao segundo turno. Esta é a sua essência de agora.

 

Ao que se apresenta, ele está focado na construção desse projeto ideológico, pouco se importando com o debate e efeitos negativos sobre pautas conservadoras extremadas e quer em pouco tempo montar projeto e equipe de planejamento à sua campanha.

 

Este é o timing do novo pré-candidato de Direita na cidade de João Pessoa pelo PL, médico de qualidade reconhecida. Haveremos de acompanhar e assegurar espaços para sua defesa de teses, como preceitua o bom jornalismo, mesmo quando a controvérsia possa existir para gerar luzes na conjuntura.

 

ÚLTIMA

 

“0 olho que existe / é o que vê”


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp