PERNAMBUCO

Morre em Recife, economista Leonardo Guimarães Neto, líder de teses que ajudaram Nordeste a se desenvolver

Os estudos sócio-econômicos sobre o Brasil na abordagem inserindo o Nordeste como base produtiva estão de luto com a morte nesta 3a feira do renomado economista Leonardo Guimarães Neto, Doutor em Economia e membro fundador da CEPLAN – escritório sênior de estudos em Recife.

 

Segundo familiares, o velório acontece na manhã a partir das 9 horas no Cemitério Morada do Sol, Capela 1, em Paulista, com sepultamento programado para às 14 horas.

 

– Nosso mestre e fundador da Ceplan partiu! Grande intérprete do Nordeste! – comentou a economista e Doutora Tânia Bacelar, colega de Leonador Guimarães Neto durante muitos anos, a partir da CEPLAN. Ela ainda comentou:

– Na sua tese de doutoramento dissecou o movimento de integração produtiva que engatou o NE no movimento geral da economia brasileira e deu fim aos ciclos primário exportadores herdados dos tempos coloniais.. um ser humano incrível!, observou.

 

QUEM ERA

 

Economista pela UNICAP, e Sociólogo pela UFPE. Doutor em Economia pela IE-Unicamp. Foi economista da Sudene, Condepe e Fundaj; e assessor do Governo do Estado de Pernambuco. Professor Adjunto aposentado do Mestrado em Economia da UFPB e ex-professor do Departamento de Economia da UFPE. 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp