INTERNACIONAL

Na Europa, Lula recupera prestígio do Brasil na relação com pátria-mãe e avanços com espanhóis sobre Mercosul

Bastaram poucos dias mas, mesmo assim, já há muito o que se comemorar na retomada das relações diplomáticas saudáveis do Brasil com nossas raízes portuguesas dando exemplo de como estabelecer o diálogo como arma de paz e de prosperidade. Agora, o foco é no resgate de entendimentos com a Espanha, país com influência no futuro da União Europeia com o Mercosul a ajudar o governo brasileiro.

 

 

Foram 13 protocolos assinados por Lula com o presidente Marcelo Rebelo e o Primeiro Ministro Antônio Costa quebrando o gelo de 6 anos sem convivência diplomática nenhuma entre dois países irmãos de história e língua.

 

De uma vez só, o presidente atraiu todas as atenções da Europa repondo seu posicionamento claro de críticas à invasão da Ucrânia pela Rússia, algo que mereceu deturpação pelos extremistas de plantão, mesmo assim defendendo abertamente a abertura de negociações para a Paz diante da guerra.

 

Em síntese, o Mundo convive com um líder de expressão universal e muito determinante para reajustes nas relações das Nações a partir da ONU que se mantém caduca com o Brasil cumprindo papel determinante.

 

ÚLTIMA

“Ah! esta terra ainda vai cumprir seu ideal”


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp