PERNAMBUCO

Pernambuco redução no registro de roubos pelo terceiro mês seguido

Outubro foi mais um mês com redução de roubos em Pernambuco. Pelo terceiro mês seguido, o número de Crimes Violentos Patrimoniais (CVPs) recuou, no comparativo com o mesmo período do ano passado. Vale lembrar ainda que 2021 já havia sido o ano com a menor taxa de roubos por 100 habitantes desde 2004.

Com 3.694 ocorrências registradas, outubro de 2022 foi o que alcançou o menor patamar em 18 outubros existentes na linha do tempo, iniciada em 2005. Em comparação ao mesmo mês em 2021, a retração foi de 12,88%. No somatório deste ano, foram 1.051 queixas a menos em relação ao mesmo período anterior. Todas as regiões do Estado apresentaram redução nos crimes patrimoniais.

 

Puxam esta redução a queda no número de investidas a ônibus coletivos (-19,23%), cargas (-15%) e subtração de celulares (-13,9%). Pernambuco também não registrou nenhum roubo à instituição bancária, e os feminicídios e homicídios de mulheres tiveram declínio de 50% e 20,8%, respectivamente.

 

Novas operações de reforço da segurança, com ampliação do efetivo de policiais em todo o Estado, estão programadas para acontecer até o fim do ano.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp