PERNAMBUCO

Pernambuco terá primeiro restaurante social formado por ex-presidiários

O estado de Pernambuco terá o primeiro restaurante social formado por ex-presidiários que já cumpriram penas e tentam a ressocialização. O estabelecimento será montado no bairro dos Coelhos, na área central do Recife, e está previsto para ser inaugurado em outubro deste ano. Cada refeição vai custar R$ 5 para a população de baixa renda e em situação de vulnerabilidade alimentar.

 

Vão trabalhar no local nutricionista e chefe de cozinha formados em gastronomia pela Faculdade Senac. Também atuarão no restaurante administradores, cozinheiros, auxiliares de cozinha e garçom, todos ex-presidiários, que já cumpriram penas.

 

De acordo com informações publicadas nesta quinta-feira (18) pelo jornal Folha de S.Paulo, o espaço será construído por meio de uma parceria entre a Procuradoria Regional do Trabalho da 6ª Região e o Instituto Fênix, uma associação privada, sem fins lucrativos, que faz ações de ressocialização com jovens infratores, pessoas privadas de liberdade ou que saíram do sistema prisional.

 

 

“O restaurante será na sede do Instituto Fênix, na rua dos Coelhos, 485, em frente ao Imip”, disse o presidente do Instituto Fênix em Pernambuco, Cicero Alves. “A inauguração está prevista para daqui a cinco meses. A ideia é que ele alcance o fluxo diário de, no mínimo, 200 pessoas. O espaço vai funcionar de segunda a sexta-feira, no horário do almoço”, complementou.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp