Ceará

Policiais militares salvam bebê de cinco meses vítima de engasgo em Fortaleza

Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que estava em patrulhamento no bairro Vila Peri, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza, na manhã dessa quarta-feira (22), salvou um bebê de apenas cinco meses vítima de engasgo.

 

Uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar do Ceará foi acionada pelo pai do bebê, o qual relatou que o filho estava asfixiado. Chegando à residência, os policiais militares – cabo Castelo, cabo Barbosa e soldado Herbester – se depararam com um bebê vítima de engasgo, que apresentava um quadro de cianose – com a pele, lábios, extremidade das mãos azuladas, decorrente pela oxigenação insuficiente do sangue. O bebê já se encontrava desfalecido.

 

Imediatamente, a equipe aplicou-lhe a Manobra de Heimlich – técnica de primeiros socorros – utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por alimentos ou qualquer tipo de corpo estranho, bloqueando as vias respiratórias, impedindo a vítima de respirar.

 

Após o procedimento realizado com sucesso, o bebê voltou a respirar novamente, sendo conduzido para um hospital da região para atendimento médico, onde foi constatado o quadro de saúde estável e realizado exames.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp