Maior obra de infraestrutura hídrica de Alagoas, o Canal do Sertão, terá seu 5º trecho assegurado com a liberação de R$ 565.951.268,60, por parte do Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3).
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o governador do Estado, Paulo Dantas, assinam juntos, nesta quinta-feira, 9, a autorização para esta etapa na cidade de São José da Tapera, em agenda prevista para começar a partir das 16h.
O Canal do Sertão é a maior obra de infraestrutura hídrica de Alagoas, e uma das maiores do Nordeste. A obra garante o acesso à água nos municípios da região Agreste e Sertão.
O Trecho V do Canal do Sertão Alagoano vai se estender do Km 123,4 ao Km 150, abastecendo milhares de famílias residentes nos municípios de São José da Tapera, Monteirópolis e Olho D’Água das Flores.
Dados da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), responsável pela obra, mostram que a quinta fase da obra contempla 26,6 quilômetros de extensão e vai melhorar o abastecimento da região do Agreste e da Bacia Leiteira, dando condições de irrigar cerca de três mil hectares. Quando estiver concluída, a obra de infraestrutura hídrica alcançará a marca de 250 Km de extensão, ligando Delmiro Gouveia a Arapiraca.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.