BAHIA

Restauração nas vias do polo de Camaçari é autorizada; início dos cursos de qualificação para seleção da BYD é liberado

Por Redação RNE

 

A autorização para iniciar a restauração em 19 vias no Polo Industrial de Camaçari (PIC) assinada pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, esta semana, vai demandar investimentos de R$ 23 milhões. Além de Camaçari, os municípios beneficiados incluem Pojuca, Dias d’Ávila, Mata de São João e Lauro de Freitas.

 

A requalificação das vias no Polo Industrial de Camaçari irá melhorar não apenas a infraestrutura viária essencial para o setor industrial local, mas também fortalecer o potencial na região, proporcionando condições adequadas para o transporte de materiais, insumos e produtos acabados.

 

Apresentação  para líderes empresariais e representantes locais da restauração das vias do Polo Industrial de Camaçari. Foto: Thuane Maria.

 

“Trazemos aqui essa entrega concreta, que inclusive deve beneficiar outros municípios”, afirmou o governador.

 

 

Seleção para BYD

 

O governador aproveitou à visita ao município de Camaçari para iniciar a seleção para os cursos de qualificação da montadora BYD (Build Your Dreams), que terão início no próximo dia 6 de maio, com previsão de atender 500 pessoas em quatro tipos de cursos: Operador de Produção Veicular, Auxiliar de Linha de Produção, Inspetor de Qualidade e Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais.

 

Os critérios de participação incluem ordem de inscrição, ex-funcionários do Complexo Ford, residentes em Camaçari, ensino médio completo, além de proporção de gênero e público PCD. Com cerca de 52.785 inscritos até o momento e um investimento previsto de aproximadamente R$ 2 milhões,  o governo espera fortalecer o mercado de trabalho local e atender também às expectativas da montadora chinesa, que já iniciou as obras para instalação de sua unidade fabril, a primeira fora da China.

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp