CEARÁ

Saúde do Ceará empossa cerca de 500 novos servidores

“Estou ansiosa e com muita expectativa para começar os trabalhos no Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Eu quero somar aos serviços de saúde do Ceará. Eu morava em Santa Catarina, e quando eu soube do concurso, eu me mudei para Fortaleza. Agora eu estou grávida de oito meses, e a Maria Luísa vai ser cearense e filha de uma médica servidora do Estado”, informou a cirurgiã pediátrica, Bianca Bastos, 42, empossada nesta segunda-feira (23), na Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

 

A médica faz parte dos 497 nomeados no chamamento relativo ao mês de setembro deste ano, que estão sendo empossados pelo Governo do Ceará, entre os dias 23 e 26 de outubro. As entregas dos termos de posse para os servidores e dos documentos solicitados estão agendadas em programação nos auditórios Waldir Arcoverde e do Conselho Estadual de Saúde do Ceará (Cesau/CE), no Nível Central, entre 9h e 11h e entre 13h e 15h.

 

Os profissionais convocados são da área assistencial e médica e serão distribuídos em 14 postos de trabalho, entre unidades hospitalares, ambulatórios e no Nível Central da Rede Sesa. A secretária da Saúde do Ceará, Tânia Mara Coelho, reforça a importância da atuação dos novos servidores para contribuir para o funcionamento da saúde do povo cearense. “O nosso papel é receber bem e escutar nossos pacientes com atenção. Trabalhar na saúde nos permite ajudar muitas pessoas, ampliar as atividades administrativas e prestar um atendimento humanizado e de qualidade”, pontuou a gestora.

 

 

A orientadora da Célula de Provimento, Seleção e Regulação do Trabalho (Ceret), Veruska Faria, explica que os servidores estão passando por ilhas para conferência de documentos originais solicitados e podem trazer até dois acompanhantes. “Após passarem por essas ilhas, os novos estatutários irão receber o termo de posse e as orientações quanto à lotação e ao dia de começar o efetivo exercício”, disse.

Ações de ambientação para os servidores

 

Além da posse dos dias 23 e 26 de outubro, os servidores serão acolhidos com programação sobre direitos, deveres e demais informações do funcionamento da Secretaria, nos dias 30 e 31 de outubro, durante todo o dia, na Escola Superior do Parlamento (Unipace), na Aldeota. Entre as informações, estão a exposição do organograma, o Código de Conduta Ética do servidor, direitos e vantagens, os principais setores e também um relato da experiência de um servidor da Sesa.

 

De acordo com a orientadora da Célula de Desenvolvimento de Pessoas (Cedep), Luciana Pinheiro, o objetivo dessas ações é melhorar a adaptação no ambiente de trabalho. “A intenção é acolher os novos estatutários inserindo-os no ambiente de trabalho a partir do conhecimento das principais informações a respeito da Sesa, a fim de facilitar a adequação e promover um senso de pertencimento do novo servidor”, destaca.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp