Ceará

Semana Geek da Rede Cuca traz programação de cultura nerd e pop para jovens da periferia de Fortaleza

O evento é gratuito e direcionado para os jovens que gostam de quadrinhos, gibis, mangás, jogos, cinema e k-pop.

 

A Semana Geek da Rede Cuca segue com a sua programação nesta sexta-feira (24) em Fortaleza. O evento leva desde a última segunda-feira (20) cultura nerd e pop para os jovens da periferia. O evento é gratuito e direcionado para os jovens que gostam de quadrinhos, gibis, mangás, jogos, cinema e k-pop.

A programação acontece nos quatro equipamentos municipais, localizados na Barra do Ceará, Jangurussu, Mondubim e José Walter e, também, no formato on-line pela JuvTV. Estão previstos maratonas de games, oficinas, concurso de k-pop, cinegeek, desfile de cosplay, entre outros eventos.

 

Para o coordenador de Artes e das Bibliotecas da Rede Cuca, Luís Alexandre, é muito importante reconhecer as várias expressões entre os jovens.

“Esse evento é um fenômeno cultural emergente que já tem a sua expressão estabelecida e reconhecida entre o movimento jovem da Cidade. A espinha dorsal dessa ação está na possibilidade do encontro. Poder falar de personagens que inspiram, histórias fantásticas e das habilidades entre os gamers. Tudo isso alimenta e fortalece a cultura jovem, trazendo uma leveza para os dias de hoje”, afirma.

 

*g1ce


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp