BAHIA

Suspeitos de explosão de bancos e tráfico de drogas na Bahia são presos pela Polícia Federal

Nesta segunda-feira (15), a Polícia Federal deflagrou a Operação Terra Livre na Bahia contra uma organização criminosa suspeita de explosões de instituições financeiras e tráfico de drogas. Sete mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Salvador e Candeias. A investigação apontou que o grupo atuava na região metropolitana de Salvador e no interior do estado, cometendo crimes como tráfico de drogas, roubo a bancos e homicídios.

 

De acordo com reportagem da CNN, a localidade conhecida como Ilha da Maré era usada como esconderijo pelo núcleo criminoso para se manterem ilesos. A ação conjunta da PF, Polícia Militar e Polícia Civil da Bahia, além da Marinha do Brasil, foi necessária para o cumprimento dos mandados na ilha de difícil acesso. Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico de entorpecentes, organização criminosa e roubo.

 

Durante a operação, um suspeito apontado como um dos líderes do grupo foi morto em confronto com os policiais. O homem foi encontrado com uma pistola, carregador e munições. No dia 9 de janeiro deste ano, ele tentou roubar uma agência bancária, chegou a fazer reféns, mas não conseguiu roubar o dinheiro.

247


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp