NORDESTE

Trabalhadores ficam feridos após incêndio na Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco

Um incêndio, com explosão, em um tanque na Refinaria Abreu e Lima, na cidade de Ipojuca, Região Metropolitana do Recife, resultou em quatro trabalhadores feridos, na tarde desta quinta-feira (25).

 

Pelas redes sociais, o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Petróleo e Gás Natural (Sindipetro-PE/PB) confirmou a informação.

 

Em nota à Revista Nordeste, a Gerência de Imprensa da Petrobras confirmou o acidente.

 

Leia a nota na íntegra:

 

“A RNEST informa a ocorrência de um acidente durante a manutenção de tanque de petróleo na Refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca, em Pernambuco, na tarde desta quinta-feira (25/01), ocasionada por um fagulhamento seguido de chama, rapidamente controlada.

 

Quatro trabalhadores feridos foram prontamente atendidos na unidade e encaminhados para avaliação médica externa. Um trabalhador já foi liberado, os outros seguem em atendimento médico.

 

As equipes internas da refinaria foram acionadas e atuaram para controle da ocorrência.

 

As causas serão investigadas e as unidades de produção da Refinaria operam normalmente, sem outros impactos”.

 

Tanque maracanã

 

Ao g1 Pernambuco, o incidente ocorreu por volta das 15h30, afetando um tanque conhecido como “maracanã”, de acordo com relatos de trabalhadores que optaram por não se identificar. A explosão aconteceu durante uma atividade de manutenção no referido tanque, segundo informações do sindicato.

 

Ainda, segundo a reportagem do g1, quatro trabalhadores ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Dom Helder Câmara, o Hospital Hapvida, ambos no Cabo de Santo Agostinho, e o Hospital da Restauração, no Centro do Recife. As vítimas apresentaram queimaduras de primeiro e segundo graus, além de escoriações.

 

Investimentos

 

Em visita à Refinaria Abreu e Lima, no dia 18 de janeiro, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates anunciaram investimentos de R$ 8 bilhões na RNEST, dentro do Plano Estratégico 2024-28+, da Petrobras.

 

A RNEST é considerada o principal hub da Petrobras para as regiões Norte-Nordeste. Os investimentos previstos ampliam sua capacidade de refino nacional, viabilizando o aumento da produção de derivados como gasolina, GLP, nafta, mas principalmente diesel de baixo teor de enxofre (diesel S10), em atendimento às demandas do mercado, reduzindo a demanda por importação.

 

Acesse mais sobre o tema aqui.

 

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp