POLÍTICA

Veneziano tenta barrar na justiça uso de imagens de Lula com João Azevêdo; PSB aponta pedido ‘esdruxulo e temerário

A coligação do candidato ao Governo do Estado Veneziano Vital (MDB) recorreu à Justiça Eleitoral para que o governador João Azevêdo (PSB) não utilize imagens do ex-presidente Lula durante a campanha eleitoral. Os advogados da coligação anexaram imagens de santinhos e adesivos de João junto a Lula na ação.

A ação aponta que o material de campanha “induz o eleitor à falsa impressão de apoio do candidato Lula ao candidato João Azevedo, quando da realidade, o partido de Lula faz parte da coligação ora representante, adversária no âmbito estadual”.

O emedebista diz ainda que pretende “preservar o eleitor de confusões que falsos apoios como o da propaganda impugnada naturalmente podem gerar para aqueles que não tomaram conhecimento das recentes declarações do candidato e ex-Presidente Lula”.

“os representados pretendem fazer crer que o candidato Lula estaria apoiando João Azevedo, claramente tentando se beneficiar do eleitorado do ex-Presidente”, completa.

PSB se pronuncia

A defesa do governador se manifestou no processo, e chamou o pedido de “esdruxulo e temerário” pois quer “impedir que um filiado ao PSB possa realizar, em âmbito estadual, propaganda eleitoral contendo os integrantes da chapa de seu próprio partido (LULA/ALCKMIN), em âmbito nacional”.

“Propõe, na verdade, que os membros do PSB Estadual na Paraíba, inclusive o Governador candidato à reeleição, promovam um ato de infidelidade e de violação ao Estatuto Partidário do PSB, deixando de apoiar e fazer campanha para a chapa presidencial composta por seu próprio partido, tendo como vice-presidente o filiado ao PSB, Geraldo Alckmin”, diz.

E ainda completa: “não há nenhuma vedação na lei que impeça que o candidato ao Governo do Estado confeccione e divulgue material de campanha – impressa e nas redes sociais e mídias digitais – com a chapa presidencial de seu próprio partido”.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp