PARAÍBA

Wellington Dias retorna à Paraíba nesta segunda para lançar programa social

Suetoni Souto Maior

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, chegou à Paraíba neste fim de semana e estará presente, em João Pessoa, nesta segunda-feira (26), para assinar o Pacto de Inclusão Socioeconômica. A iniciativa tem como objetivo principal inserir beneficiários do programa Bolsa Família no mercado de trabalho. Esta é a segunda vez que o auxiliar do governo Lula (PT) cumpre agenda no Estado em menos de 30 dias. Ele participou no fim do mês passado do Encontro da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), na capital, no Centro de Convenções. Dias é o oitavo ministro a visitar a Paraíba.

 

Além do ministro do Desenvolvimento Social, cumpriram agenda no Estado Alexandre Silveira (Minas e Energia), Luciana Santos (Ciência e Tecnologia), Juscelino Filho (Comunicações), Camilo Santana (Camilo Santana), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral), Silvio Almeida (Direitos Humanos e da Cidadania) e Carlos Lupi (Previdência). Vale destacar, pela importância da pasta, também a vinda de Marcelo Freixo (Embratur) na última sexta-feira (23). Ele amplicou a visibilidade da festividade no exterior, para atrair turistas para a Paraíba.

 

Quem também esteve por aqui foi o presidente Lula, em março, quando participou da inauguração de um parque eólico. Na época, ele foi acompanhado por Alexandre Silveira, mas não fez pronunciamento no evento, alegando problemas na voz. Acabou causando chateação entre os eleitores e militantes porque fez discurso, horas depois, em outra agenda, desta vez no vizinho estado de Pernambuco. A Paraíba foi um dos 12 estados visitados pelo mandatário neste ano. Além dos dois citados, ele esteve em São Paulo, Roraima, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Mato Grosso, Paraná, Maranhão, Ceará e Pará.

Programa Social

O programa que será lançado nesta segunda-feira por Wellington Dias, na Paraíba, vai visa permitir que as pessoas que recebem o auxílio do Governo Federal possam ter suas carteiras de trabalho assinadas, ao mesmo tempo em que continuam fazendo parte do programa social. Isso significa que determinadas empresas destinarão uma porcentagem das vagas de emprego para esse público específico. Após dois anos de trabalho, o cidadão terá a opção de escolher entre continuar recebendo o Bolsa Família ou permanecer no mercado de trabalho, usufruindo de todos os direitos reservados, incluindo a contribuição previdenciária.

Na cidade de João Pessoa, já são 16 empresas que assinaram o protocolo de intenções para participar do programa de inclusão socioeconômica. A cerimônia de assinatura acontecerá no Teatro Paulo Pontes, localizado no Espaço Cultural, às 10h. Posteriormente, o ministro Wellington Dias, ao lado do governador João Azevêdo (PSB), também assinará o Pacto contra a Fome e o PAA Leite, reforçando o compromisso do governo no combate à fome e à insegurança alimentar.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp