PARAÍBA

Wellington Farias deixa legado do jornalismo ético e essencial aos tempos de fake news e desinformação na atualidade

Por Walter Santos

O universo do jornalismo brasileiro está de luto com a morte nesta segunda-feira (16) do brilhante e ético jornalista Wellington Farias, ao longo da história uma grande referência do jornalismo autêntico e essencial à sociedade do mundo, em especial da Paraíba.

 

Wellington Farias se traduz num guerreiro de dimensão extraordinária porque lutou tudo o que pode para resistir à trágica doença de nome câncer a vitimar tantas pessoas todo o tempo.

 

WF ao longo de sua trajetória carimbou a legenda “Wellington Fodinha” porque sempre usou e ousou da decência jornalística sem destemor ao tratar de qualquer que fosse o assunto e/ou tema.

 

 

Numa fase em que a base da informação no Brasil é a fake news se transformando em armas para momento à intolerância e a agressão, o legado de Wellington é a referência que precisamos nutrir no tempo presente porque a civilidade exige a ética como elemento fundamental.

Por valores e situações familiares desde sempre acompanhamos a luta e resistência de WF – pessoa qualificada, um músico por diletantismo e um ousado crítico leitor da nossa conjuntura.

 

 

Mais do que de luto estamos órfãos de um Cidadão do Mundo natural de Serraria, sua principal nação.
Siga em paz, camarada.

ÚLTIMA

“O nome/ a obra imortaliza”


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp