NORDESTE

2ª edição do Bora Webin@r? destaca a importância da produção de conteúdos autênticos e autorais

A segunda edição do Bora Webin@r?, que aconteceu no fim de semana, na internet, foi marcada pela presença de mulheres que debateram sobre Marketing de Influência na pandemia do novo coronavírus, com foco na região Nordeste. Durante o evento online, foi destacada a importância em produzir conteúdos mais autorais e que atraiam mais seguidores durante o isolamento social.

O Bora Webin@r? é comandado e idealizado pela empresária pernambucana, CEO da Lead Hub, Carla Bensoussan. “Com a pandemia, as pessoas estão passando mais tempo em casa e consumindo muito conteúdo online e, por isso, precisamos nos reinventar. Hoje, é provado que somos duas personas, uma online e outra offline: uma pessoa na rede e outra fora. Isto é fato e temos que nos adaptar a essa nova realidade no mercado digital”, destacou Carla.

Na ocasião, a influencer e empreendedora digital cearense Mileide Mihaile chamou atenção para o cuidado e a responsabilidade dos conteúdos postados nas redes sociais. Também falou sobre a competitividade no mercado virtual. “Claramente, existe um antes e depois da pandemia. As pessoas estão sofridas, precisando de conteúdos que abracem todas elas. Neste período, fiz várias ações e mobilizações gigantescas, de grande alcance. É incrível como tem pessoas com sede de ajudar e com pequenas ideias que podem se tornar grandes”, pontuou Mileide.

O direcionamento de carreira foi abordado pela produtora de conteúdo Alcione Alves. Para ela, a ação é fundamental para se consolidar no mercado, mas esta não é a realidade de muitos influencers. Muitos deles produzem seu próprio conteúdo, de forma amadora. “É mais importante que os influencers tenham um planejamento de postagem nas redes sociais do que se colocar nos stories e feeds. Esse direcionamento faz toda a diferença”, disse a produtora de conteúdo.

Já para a sergipana Grace Vahle, responsável pela Agência Você Vahle e Head Omnichannel Comunication do Grupo Atalaia de Comunicação, a produção de conteúdo para TVs neste momento é algo que merece muita cautela, é o aqui e agora, é o real, não é ficção. “Portanto, é importante muita criatividade, nos reinventarmos, mas muito cuidado e responsabilidade com o que é produzido”, finalizou Grace Franco.

Carla Bensoussan é sócia da Lead Hub, que atua no mercado desde 2005, mantendo a marca de agência líder em Relações Públicas (RP) e uma referência em Comunicação Estratégica do Nordeste. A agência é sediada no Recife, com filiais no Rio de Janeiro e em São Paulo. Ela também é idealizadora do PE Unido, campanha virtual que tem sido destaque no mercado digital por disseminar boa informação sobre o coronavírus para milhares de perfis e, inclusive, rendeu à empresária o Prêmio Cidadania Brasil, por promover a cidadania.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp