Brasil

Eleito no DF, Rollemberg garante transparência e choque de gestão

26/10/2014


O governador eleito do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, do PSB, anunciou, há pouco, que suas primeiras medidas serão no sentido de melhorar a gestão e radicalizar na transparência sobre os atos de governo. Rollemberg disse que, para tanto, já nas primeiras semanas de sua administração, criará um conselho de transparência, composto exclusivamente por entidades da sociedade civil.

“Vamos abrir o orçamento para que a sociedade acompanhe, e iniciar procedimentos para que, em todos os locais de grande movimento, tenhamos painéis com todos os contratos do governo”, informou. Rollemberg comemorou a vitória e agradeceu o apoio da população e da família. Ele falou à imprensa depois da divulgação dos resultados da votação para governador do Distrito Federal, na casa de sua mãe, Teresa Sobral Rollemberg, na Asa Sul, em Brasília.

Rollemberg também informou que encaminhará um conjunto de propostas à Câmara Legislativa que vão contribuir para combater a burocracia e a corrupção. Ele disse que irá estudar medidas para sanar o déficit deixado pelo atual governo.

Com 100% das urnas apuradas, Rollemberg obteve 55,56% dos votos válidos. Seu adversário no segundo turno, o ex-secretário da Saúde Jofran Frejat, do PR, ficou com 44,44% dos votos válidos.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.