Ceará

Em Fortaleza, Moro cita que “situação do Ceará está sob controle” e Camilo volta a falar em diálogo e negociação

24/02/2020


Thiago Gadelha, do Diário do Nordeste

“Entendemos que é temporária e deve ser resolvida brevemente”, analisa Moro. “Ninguém pode estar acima da lei neste País”, analisa Camilo.

A comitiva formada pelos ministros da Justiça, Sérgio Moro, da Defesa, Fernando Azevedo e Silva e da Advocacia Geral da União, André Luiz Mendonça, visitou nesta segunda-feira (24) Fortaleza para acompanhar as ações de segurança pública no Ceará e para se reunir com o governador Camilo Santana.

“Nosso trabalho aqui é garantir a proteção da população”, afirmou o ministro Sérgio Moro, da Justiça, em visita ao Ceará.

“As Forças estão aqui pra atender a situação, que entendemos que é temporária e deve ser resolvida brevemente”, completou Moro.
Sobre o número de 147 homicídios contabilizado desde a paralisação, o ministro ponderou: “existe indicativo de aumento de alguns crimes mais violentos, mas não há uma situação de absoluta desordem nas ruas. Nós circulamos as ruas. A situação está sob controle, mas claro dentro de um contexto relativamente difÍcil em que parte da policia estadual está paralisada”


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.