Brasil

Empresário paraibano Manfredo Gouvêa Júnior lidera mercado  de cerâmica nacional é reeleito presidente da Anfacer

11/03/2020


Da Redação com Assessoria

O diretor de Relações Institucionais do Grupo Elizabeth, Manfredo Gouvêa Júnior, foi reconduzido ao cargo de presidente da Associação Nacional dos Fabricante de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer). Aclamado por unanimidade pelas empresas do setor na manhã desta quarta-feira (11), o paraibano vai cumprir mais um ano de mandato à frente do Conselho de Administração entidade.

A Assembleia Geral Ordinária do Conselho de Administração da Anfacer ocorreu no início do segundo dia da Expo Revestir, maior feira da América Latina e entre as cinco mais importantes do mundo no setor, organizada pela instituição que congrega as empresas.

“É um mandato de continuidade do que vem sendo feito já há alguns anos tocando temas de relevância para a indústria cerâmica brasileira, a terceira maior do mundo em volume de produção e o segundo consumidor do segmento de gás natural do Brasil”, pontua o presidente.

Quem é – Natural de João Pessoa, Manfredo Gouvêa Júnior atua na indústria cerâmica há mais de 10 anos, quando aceitou o convite para comandar a implantação e dirigir a unidade do Grupo Elizabeth em Criciúma (SC), cuja operação teve início em 2009.

O empresário possui formação em Direito e foi secretário-chefe da Casa Civil e secretário da Ação Governamental do Estado da Paraíba e desde março de 2019 preside o Conselho de Administração da Anfacer.

O Grupo Elizabeth –Consolidado como um dos maiores produtores de revestimentos cerâmicos do mundo e maior fabricante de porcelanato do Brasil, o Grupo Elizabeth chega a 2020 com 35 anos de história.

A empresa possui quatro polos fabris – dois na Paraíba, um em Santa Catarina e um no Rio Grande do Norte, onde produz pisos, monoporosas, porcelanatos técnicos, esmaltados e HD e uma fábrica de cimentos. No exterior a companhia mantém uma unidade de negócios e logística em Houston (EUA).


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.