BRASIL

Escritório Bahia Criativa oferece cursos e consultorias gratuitas

O Escritório Bahia Criativa promoverá, nos próximos dias 28 e 29 de julho, uma oficina sobre elaboração de plano de negócios aplicada ao setor cultural. A atividade será gratuita e aberta a empreendedores, micro e pequenas empresas, produtores, artistas e fornecedores de serviços vinculados à cultura. Fruto de um convênio estabelecido entre a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e o Ministério da Cultura (MinC), o Escritório, localizado no Forte do Barbalho, prevê a realização de atividades de formação e assistência técnica a agentes, produtores e gestores culturais.

Na oficina, que terá 16h de carga horária, o aluno aprenderá a definir os principais aspectos do plano de negócio da sua empresa ou projeto cultural e ao final do curso produzirá a primeira versão deste documento, que tem como objetivo verificar viabilidade de negócio, bem como traçar estratégias de atuação. De acordo com o desempenho durante as oficinas, oito alunos serão selecionados para receber consultorias personalizadas em momento posterior a ser agendado.
No total serão oferecidas 25 vagas e as inscrições, assim como informações adicionais, devem ser feitas através do email (bahia.criativa@cultura.ba.gov.br) ou do telefone (71) 3103-3277. Ao solicitar a inscrição, o candidato receberá um questionário por e-mail, que deverá ser preenchido e encaminhado de volta para avaliação e triagem.

Escritório Bahia Criativa

O escritório faz parte do programa permanente, Rede Incubadoras Brasil Criativo, do MinC. Ele propõe a oferta de capacitações, cursos e consultorias sobre gestão em cultura, com foco em empreendedorismo e competências criativas, voltados para pessoas que atuam na cadeia produtiva da cultura. A sede da Bahia foi inaugurada em maio desse ano, no Forte do Barbalho, na presença do secretário de Cultura do Estado, Albino Rubim, do governador do Estado, Jacques Wagner, e da ministra da Cultura, Marta Suplicy.

(Com Assessoria)


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp