Ex-Chefe das Forças Armadas chama Olavo de Carvalho de ” Verdadeiro trotski de direita”

06/05/2019


247 – Membro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), onde é assessor do general Augusto Heleno, o ex-chefe das Forças Armadas Eduardo Villas Bôas, líder dos militares, publicou no Twitter uma mensagem contra o escritor Olavo de Carvalho, guru do presidente Jair Bolsonaro e que faz constantes ataques a militares, tendo como principais alvos o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e o ministro da Secretaria Geral, general Carlos Alberto dos Santos Cruz.

Vilas Bôas, Carvalho tem um “vazio existencial” e “derrama seus ataques aos militares e às FFAA demonstrando total falta de princípios básicos de educação, de respeito e de um mínimo de humildade e modéstia”.

“Verdadeiro trotski de direita, não compreende que substituindo uma ideologia pela outra não contribui para a elaboração de uma base de pensamento que promova soluções concretas para os problemas brasileiros”, continua.

“Por outro lado, age no sentido de acentuar as divergências nacionais no momento em que a sociedade brasileira necessidade recuperar a coesão e estruturas um projeto para o País. A escolha dos militares como alvo é compreensível por sua impotência diante da solidez dessas instituições e a incapacidade de compreender os valores e os princípios que as sustentam”, acrescenta.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.