Nordeste

Fernando de Noronha reabre para turistas que já tiveram Covid-19

Para desembarcar, os turistas precisam comprovar que já tiveram Covid-19 e estão curados apresentando o resultado de testes

01/09/2020


Fernando de Noronha

A liberação para retomada do turismo, em Fernando de Noronha, começa a vigorar nesta terça-feira (1º), mas os primeiros visitantes só devem desembarcar na ilha no sábado (5), dia previsto para a chegada do voo comercial. Para desembarcar, os turistas precisam comprovar que já tiveram Covid-19 e estão curados apresentando o resultado de testes.

Com a pandemia do novo coronavírus, o número de voos para a ilha foi reduzido. Atualmente, a Azul realiza uma viagem por semana, com previsão de ampliar para três voos por semana a partir de outubro.

Segundo a Administração da Ilha, visitantes já começaram a apresentar exames que comprovam que estão aptos para a viagem, mas ainda não há confirmação de quantos turistas devem chegar no próximo voo.

“Nós só fechamos a relação dos voos 72 horas antes da viagem. Na quarta-feira (2), divulgaremos a quantidade de turistas que devem desembarcar no sábado (5)”, declarou o administrador de Noronha, Guilherme Rocha.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.