CEARÁ

Governo do Ceará abrirá mais 1.119 leitos de Enfermaria e UTI para tratamento de Covid-19

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) segue ampliando o número de leitos de Enfermaria e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para atender pacientes com Covid-19. No Estado, a oferta de leitos de Enfermaria para a doença vai passar das atuais 1.478 vagas para 2.133 até o dia 31 de março — são 655 a mais. Já os leitos de UTIs Covid-19 passarão de 610 para 805 (até o dia 28 de fevereiro) e depois para 1.074 (até 31 de março). Ao todo, serão mais 464 leitos de UTIs para tratamento da doença disponíveis.

O acréscimo ocorre devido ao crescente aumento de casos e óbitos pelo coronavírus no Ceará. Até 18 de fevereiro, 406.023 casos foram confirmados e 10.896 óbitos foram registrados no Estado, conforme plataforma IntegraSUS.

Em transmissão ao vivo no Facebook nesta sexta-feira (19), o secretário da Saúde, Dr. Cabeto, afirmou que o momento epidemiológico no Ceará é diferente em relação a 2020, quando o estágio da pandemia havia chegado em seu momento agudo. “Nós estamos preparando (a resposta) da maneira mais correta, fazendo compra e estoque de EPIs [Equipamentos de Proteção Individuais], de materiais, de anestésicos”, disse.

O titular da pasta também pediu que a população colaborasse com os profissionais de saúde que estão na linha de frente e que medidas de combate à propagação do vírus fossem respeitadas. “O isolamento faz com que a transmissibilidade viral reduza, e quanto menos o vírus se transmitir, menos mutação terá”, afirmou. “É hora de nós olharmos para todos os outros. Quem puder ficar em casa, fique em casa. Quem puder ficar de trabalho remoto, que fique de trabalho remoto”.

 

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp