Maranhão

Governo do Maranhão inicia nova consulta com pais e alunos sobre a volta às aulas presenciais no Maranhão

Para participar da pesquisa, os membros das comunidades escolares devem acessar o link disponível no site da Seduc

26/08/2020


Imagem meramente ilustrativa

São Luís – A partir desta quarta-feira (26), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) iniciará uma nova consulta para saber a opinião das comunidades escolares sobre a volta às aulas presenciais nas escolas ligadas à rede pública estadual do Maranhão. Podem participar estudantes matriculados em escolas da rede estadual, seus familiares e professores.

Para participar da pesquisa, os membros das comunidades escolares devem acessar o link disponível no site da Seduc, no período de 26 de agosto a 1º de setembro de 2020.

Na rede pública estadual, o governo do Maranhão já adiou cinco vezes a retomada das aulas presenciais. A suspensão do retorno foi determinada após uma consulta pública com a comunidade escolar.

“As condições epidemiológicas do nosso estado já nos garantem o retorno, porém, muitas ainda são as dúvidas das comunidades escolares. Por isso, estamos continuando com nosso processo de escuta a todos, inclusive, com reuniões com o Sindicato e entidades, possibilitando tempo necessário para que essas comunidades escolares debatam e definam sobre esse retorno”, disse secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.