Brasil

João Doria anuncia novo período de quarentena em São Paulo até 10 de agosto

Essa é a oitava quarentena no estado

24/07/2020


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta (24), uma nova quarentena de duas semanas para todas os municípios do estado. De acordo com o novo decreto, será estabelecido o isolamento entre os dias 27 de julho e 10 de agosto. É a oitava quarentena no estado.

O Executivo informou, no entanto, que os três principais índices que medem a propagação da pandemia do novo coronavírus – o de número de casos, número de mortes e quantidade de internações – apresentaram queda de, respectivamente, 5%, 3% e 4%.

São Paulo é o estado com o maior número de confirmações (452 mil) e mortes (20,8 mil) provocadas pelo coronavírus no País.

Em todo o território nacional são 2,3 milhões de casos e 83 mil óbitos, o que deixa o Brasil em segundo lugar no ranking global nessas duas estatísticas, perdendo apenas os Estados Unidos (4,1 milhões) e 147 mil mortes.

De acordo com o centro de acompanhamento de epidemias do Imperial College, a taxa de contágio (Rt) acima de 1, o que significa aumento da velocidade de infecção.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.