Nordeste

Nova edição da Revista NORDESTE já está disponível ao leitor de forma virtual; confira os destaques e saiba como acessar

A edição de número 166 da Revista NORDESTE já está disponível para leitura, no modo virtual, com acesso direto (clique aqui e tenha acesso). O periódico que trata sobre fatos políticos, econômicos e de cotidiano com foco regional, também segue para as bancas no formato impresso.

A reportagem de capa, intitulada “Um duro recado ao bolsonarismo”, aborda o fracasso eleitoral de candidatos ligados aos ideais do presidente da República, ou que receberam apoio direto de Jair Bolsonaro (Sem partido), no primeiro turno das eleições municipais, entre outros relevantes temas.

A Revista NORDESTE ainda aborda o novo perfil de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), diante da atuação do novo superintendente, Evaldo Cruz Neto, que mantém o foco na retomada da economia nordestina, e avalia a conjuntura, apontando meios para construir nova fase socioeconômica, durante a pandemia e no período pós-crise sanitária provocada pela Covid-19.

Também é destacada entrevista especial com o ‘economista ecológico’ pernambucano, Clóvis Cavalcanti, que faz uma leitura crítica e paralela sobre a questão ecológica e econômica do Nordeste.

A nova edição ainda aborda as eleições municipais no segundo turno em João Pessoa, com destaque para o embate entre a experiência de Cícero Lucena (Progressistas) e a novidade do pleito, que é presença do comunicador Nilvan Ferreira (MDB). Também trata sobre o cenário de incertezas provocadas pela pandemia, mas também de oportunidades para os estados no Nordeste; e sobre como os governos estaduais se movimentam para construir programas de incentivo diante da iniciativa privada.

A Revista NORDESTE é um veículo de comunicação do Grupo WSCOM com 14 anos de circulação, de abrangência nacional, com foco nas ações regionais políticas, econômicas, culturais e nos diversos segmentos.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você