Nordeste

Prefeitos eleitos no Nordeste tomam posse e confirmam compromissos

Prefeitos eleitos no Nordeste tomam posse e confirmam compromissos de campanha, além do combate à Pandemia.

Álvaro Dias (PDT) – Natal – O prefeito reeleito Álvaro Dias (PDT), e a vice Aíla Cortez (PDT), tomaram posse na tarde desta sexta-feira (1º) para o novo mandato à frente da Prefeitura de Natal. A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal da cidade e comandada pelo presidente da casa legislativa, vereador Paulinho Freire (PDT).

No discurso de posse Álvaro Dias afirmou que vai investir no turismo para a geração de emprego e renda e destacou projetos que foram bandeiras da sua campanha como o novo mercado da Redinha e a recuperação da infraestrutura da praia de Ponta Negra.

“Tenho um compromisso com a cidade e com o povo, precisamos gerar emprego e renda, precisamos reaquecer a economia e investir no turismo com responsabilidade, para superar a grande lacuna gerada pelo desaquecimento do mercado provocado pela pandemia do coronavírus”, disse.

JHC (PSB)- Maceió – O prefeito JHC (PSB) e o vice-prefeito Ronaldo Lessa (PDT), além dos 25 vereadores eleitos por Maceió, foram empossados na tarde desta sexta-feira (1º), em solenidade realizada em modalidade virtual.                Durante a solenidade, o prefeito ressaltou desafios a serem enfrentados durante o primeiro ano de mandato. JHC prometeu criar um plano de vacinação contra a Covid-19 e instalar um comitê especial para dar celeridade à resolução dos problemas de afundamento de solo nos bairros de Bebedouro, Pinheiro, Bom Parto e Mutange.

Edvaldo Nogueira (PDT) – Sergipe  – Nesta sexta-feira (1º), aconteceram as cerimônias de posse do prefeito eleito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), da vice-prefeita Katarina Feitoza (PSD) e dos 24 vereadores eleitos no dia 15 de novembro. O evento foi realizado no auditório do Tribunal de Justiça de Sergipe, no Centro da capital.

“Tenho a honra elevada de comparecer pela quarta vez diante deste parlamento para tomar posse como prefeito de Aracaju. Nos desenhos de futuro que tracei para minha vida, não ousei imaginar tal feito. Aqui fui vereador, vice-prefeito e prefeito”, disse Edvaldo Nogueira ao iniciar a sua fala como prefeito diplomado.

Em seu discurso, ele destacou as dificuldades enfrentadas na gestão anterior e ressaltou o investimento na educação do município que deve fazer nos próximos anos.
“Queremos em quatro anos dar o salto que a nossa educação precisa. São esses desafios e outros mais que virão, que movem a mim e a minha vice Katarina Feitoza”, disse.

Bruno Reis (DEM) – Salvador –   Prefeito eleito toma posse e diz que prioridade será educação, transporte e saneamento. “- Quero chamar atenção para um setor mais que especial, mais que tudo, vai ser minha prioridade. Vou trabalhar para ser o prefeito da educação. Garantindo o ensino presencial e virtual. Integrar a escola tradicional às novas formas de ensinar e aprender nesse mundo em evolução constante e veloz. Quero, a partir do que já conquistamos, avançar muito mais, que é a cidade educadora, que a criança e o adolescente se sintam integrados ao conhecimento dentro e fora da sala de aula”, disse.

O prefeito disse também que os setores do transporte e saneamento básico terão atenção especial da prefeitura nessa nova gestão.

“Precisamos tratar com atenção o transporte público, um dos setores mais atingidos pelos efeitos da pandemia nos grandes centros. É hora de enfrentar esse problema com todas as suas variáveis, para encontrarmos a melhor solução. O saneamento é outro fator que precisamos destravar. A partir do novo pacto legal e das conquistas gerenciais dos últimos oito anos, podemos fazer as parcerias necessárias para tirar Salvador do atraso histórico da prestação de serviço da água encanada e esgoto tratado, que têm impacto direto no meio ambiente e na saúde pública”, disse.

 

 

 

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você