Nordeste

Prefeitura de João Pessoa anuncia retorno das aulas presenciais no ensino médio e superior

De acordo com o anúncio, o ensino médio será o primeiro a retomar as aulas presenciais com os alunos concluintes do 3º ano

02/10/2020


Imagem meramente ilustrativa

Revista Nordeste

A Prefeitura de João Pessoa divulgou nesta sexta-feira (2) o calendário de flexibilização das aulas presenciais em escolas do município. A partir da segunda-feira (5) estão liberadas as aulas em instituições de ensino superior e o ensino médio passa a ser flexibilizado, gradativamente, a partir de 13 de outubro.

De acordo com o anúncio, o ensino médio será o primeiro a retomar as aulas presenciais com os alunos concluintes do 3º ano, já a partir do dia 13 deste mês; seguidos pelo 2º ano, no dia 19; já os alunos do 1º ano voltam às aulas presenciais no dia 26.

Com a medida, o transporte escolar também está autorizado a retomar as atividades na Capital. Motoristas fizeram nessa quinta-feira (1°) protestos em frente a casa do prefeito pedindo o retorno gradativo das atividades.

Outras medidas

Cartaxo ainda liberou o Parque da Lagoa para realização de atividades físicas a partir deste sábado (3), enquanto o Parque da Bica volta a abrir as portas no dia 15.

Bares e restaurantes

De acordo com os novos protocolos da Prefeitura de João Pessoa, os bares e restaurantes estão autorizados a funcionar em um horário ampliado. No último protocolo, o funcionamento era até as 22h. Agora os bares podem funcionar até 0h.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.