Alagoas

Secretaria do Planejamento esclarece sobre reivindicação de Policiais Civis

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), responsável pela Mesa de Negociação Permanente do Governo, esclarece que as negociações com o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) estão sendo feitas com base na transparência, diálogo e, principalmente, respeito com a categoria.


A Seplag reforça que a proposta de reajuste salarial apresentada pelo Sindpol, da ordem de 60% da remuneração dos delegados de Polícia, representaria um impacto total de 172,68% na atual folha da Polícia Civil e, conforme os estudos de impacto realizados pelo Governo, o valor solicitado pela categoria é inviável.
A Seplag continua atendendo todos os servidores públicos na Mesa de Negociação e, por este motivo, coloca-se à disposição do Sindpol, bem como de todas as outras categorias, para que, juntos, Governo do Estado e sindicatos, alcancem um entendimento sobre o reajuste solicitado.


O Governo ressalta que, mesmo diante da crise financeira que atinge o País e, consequentemente o Estado, tem honrado seus compromissos com a sociedade alagoana e o funcionalismo público estadual, mantendo o pagamento dos salários em dia, diferentemente do que vem ocorrendo em diversos outros estados da Federação.


Diante disso, pede a compreensão e bom senso da categoria e lamenta os atos extremos praticados, que só trazem transtornos e prejuízos à sociedade.

Redação com Secom-AL
 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp