PERNAMBUCO

Torcidas Organizadas são alvos de operação policial

A Polícia Civil realiza nesta quarta-feira (28) a operação "Arquibancada", com o objetivo de reprimir crimes de intolerância esportiva e porte ilegal de armas, praticados por membros das torcidas organizadas Jovem (Sport), Fanáutico (Náutico) e Inferno Coral (Santa Cruz).
Estão sendo cumpridos 17 mandados de prisão e de busca e apreensão no Recife, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Paulista.

Até o momento, 10 mandados de prisão foram cumpridos e duas armas foram apreendidas e levadas para a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), no bairro de São José, na área central da capital pernambucana.

A operação é realizada diante três inquéritos policiais: um deles sobre briga ocorrida depois do jogo Sport x Atlético Mineiro, no dia 18 de outubro, quando torcedores invadiram o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip); o segundo, por causa de confusão no 8 de setembro, após jogo Santa Cruz x Paysandu, quando torcedores tumultuaram a Avenida Rosa e Silva e invadiram a sede do Náutico, na Zona Norte do Recife; e o terceiro, por causa de um tumulto no metrô após clássico entre Sport e Náutico.

Ne10


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp